Fome de cinema

quarta-feira, agosto 16, 2006

Ajudando a divulgar:

Fome de Cinema descaradamente apresenta:


A NOSSA CARA
Mostra do cinema brasileiro contemporâneo

Local : Biblioteca Reitor João Herculino ? Uniceub.
Horário : Terças e sextas-feiras às 12h
sexta-feira 18/08

A Máquina

Dir.João Falcão
Ano 2005
Dur.: 90 min.
Sinopse: A jovem Karina (Mariana Ximenes) resolve ir embora de Nordestina, uma cidadezinha perdida do sertão, para conhecer o mundo e tentar realizar o sonho de se tornar uma atriz. Antônio (Gustavo Falcão), que a ama, decide dar-lhe o mundo. Para isso, ele sai da cidade e anuncia, em um programa de televisão, que irá fazer uma viagem ao futuro, partindo da praça de Nordestina. Se Antônio fracassar, ele garante que uma máquina da morte o irá destruir, ao vivo, na frente de todos.
terça-feira 22/08

Feminices

Dir.Domingos de Oliveira
Ano 2004
Dur: 74 min.
Sinopse: O filme acompanha uma tarde na vida de quatro atrizes na faixa dos 40 que se unem para redigir uma peça teatral. O título Confissões das Mulheres de 40 desperta desconfiança no diretor da peça. O embate é permeado por preocupações com os maridos e filhos, o envelhecimento, entre outros assuntos. Baseado na peça Confissões das Mulheres de 40, de Clarice Niskier.
sexta-feira 25/08

Como Fazer um Filme de Amor

Dir. José Roberto Torero
Ano 2003Dur.: 90 min.
Sinopse: Como Fazer um Filme de Amor tem uma história padrão: um homem (Cássio Gabus Mendes) e uma mulher (Denise Fraga) apaixonam-se. Mas há uma sombra sobre este amor: a estranha morte da esposa dele. E, além disso, há uma rival, que quer acabar com o romance. Porém, mais do que a história, o que importa é o modo como ela é contada. Durante todo o enredo, há um narrador (Paulo José) que vai revelando as fórmulas deste tipo de filme, mostrando as intenções do autor. A idéia é revelar o esqueleto, a estrutura na qual se apóiam as histórias românticas.

1 comentários:

Dai disse...

excelente programação.