Faxina Interior

quarta-feira, junho 28, 2006

Faça um embrulho das tristezas, lamentações
e desespero e jogue-o longe de você.

Tome esta decisão: Carregar lembrança amarga e
desânimo é esforço inútil. Vou fazer uma revolução
em mim criar idéias nobres, dilatada compreensão,
real vontade de progredir e desfrutar de mais paz.
Seja este o dia da minha faxina interior, com a
remoção dos entulhos de negativismo e descrença
ainda existentes em mim. É este o momento de
utilizar minha força positiva. Sou valioso. Não devo
levar comigo o que não vale nada. Penso mais adiante
e ajo positivo desde já.

A faxina interior é o alívio da casa.

Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"

Dicas para o bem-viver durante a Copa

terça-feira, junho 27, 2006

Querido marido,

a fim de convivermos harmoniosamente durante o período da Copa, elaborei uma lista com dez mandamentos:

1. De 9 de junho a 9 de julho de 2006 não arranque e desarrume o caderno de Esportes do jornal como você costuma fazer o ano inteiro. Não vou mostrar a costumeira paciência. Lembre-se que serão 31 dias de TPM: Tensão Pelo Mundial.

2. Se você for falar comigo sobre futebol, não use o tom "sou-um-sabichão-e-você-não-entende-nada". Sei o que é impedimento, quem é o juiz e o que é a bola (é aquela coisa que tem o formato de sua careca, só que é menor).

3. Durante a Copa, vamos tirar no par ou ímpar para decidir em que canal veremos os jogos. Você adora o Galvão Bueno, mas eu prefiro o Milton Leite, do SporTV, que é mais bonito, inteligente e tem humor. (em tempo, números ímpares são aqueles que, divididos por 2, não resultam em números inteiros. E humor é..., ah, deixa pra lá, você não ia entender mesmo).

4. Pelamordedeus, não tire a camisa para comemorar o gol. Ninguém merece olhar para essa pele branca de quem não toma sol desde o verão e muito menos sua barriga, resultado das cervejas que você já começou a tomar antes mesmo do início da Copa.

5. Se, no intervalo, você tiver algum desejo repentino quanto a sexo, esqueça. E nem tente fazer como da última vez, quando você tirou a roupa e dançou nu em cima da poltrona. Não quero parar outra vez no pronto-socorro por causa de um ataque de riso.

6. Antes que eu me esqueça: a geladeira fica na cozinha, do lado direito da pia. É lá que ficam as cervejas. No supermercado você pode encontrar salgadinhos prontos, vendidos em saquinhos fechados. Compre-os. Eu não sairei da frente da TV para fazer isso, me arriscando a perder um gol do Brasil.

7. Não me peça nada durante o período da Copa. Suas meias devem estar na gaveta. Gaveta é uma coisa que fica dentro do seu armário. Se não houver nenhuma por lá, tente o cesto de roupa suja.

8. Não reclame dos meus comentários sobre o charme dos italianos. Meu leque de razões para gostar de futebol é muito maior do que o seu. E, se eu elogiar um argentino, não é antipatriotismo. É que gosto de ver homens com cabelo. Para variar, sabe como é.

9. Por favor, por favor, por favor! Cale a boca quando a Soninha, a Milly Lacombe ou a Marília Ruiz estiverem fazendo algum comentário. Preciso escutar algo inteligente de vez em quando.

10. Por último, quando o jogo acabar e a novela das oito começar, NÃO fique perguntando quem são os personagens, o que eles fazem e por que disseram aquilo! Já cansei de lhe explicar isso.

Espero que estas regras sejam seguidas à risca. Só assim você escapará ao divórcio. Falando nisso, talvez eu vá assistir um ou outro jogo na casa do novo vizinho. Mas não se importe, eu e o Carlos Eduardo somos apenas bons amigos. E, se você escutar algum barulho estranho, é a comemoração.

Recebido por e-mail da Sheilinha, uma excelente amiga!

Mensagem da semana - 26 de junho a 02 de julho

segunda-feira, junho 26, 2006

Presente

"Existe somente uma idade para ser feliz...
Somente uma época na vida
de cada pessoa em que é possível sonhar...
E fazer planos e ter alegria bastante
para realizá-los...
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE.
E tem a duração do instante que passa "


Mario Quintana

Três visões de um mesmo fato (ou gato)

quinta-feira, junho 22, 2006

Cena 1:

Sofá da sala, ela sentada, fazendo as unhas. Quase meia-noite, a televisão ligada, um gato miando do lado de fora do apartamento, os outros moradores da casa espalhados, cada um no seu canto. Ela lembra que há dias ninguém abre a caixa do correio e resolve ir ver se o livro que encomendou já chegou. Abre a porta, sai. Não fecha, vai ser rápido. Na escada encontra com o autor dos miados: um gatinho perdido. Pensa: tadinho, ele está preso e não consegue sair. Chega perto e ele foge, descendo as escadas e batendo de cara no vidro da portaria. Ela tenta se aproximar, mas ele foge para o lado contrário. Ela abre a portaria, esperando que ele queira sair, mas nada acontece. Ela está cansada, já é tarde e ela desiste. Abre a caixa do correio, pega as correspondências e começa a subir as escadas. Pensa: cadê o gato?? Com certeza ele subiu as escadas. Como um raio, um pensamento passa pela cabeça dela: a porta aberta!! Tenta ser positiva: não, claro que ele subiu para o segundo andar, não tem porque ele entrar justo na miinha casa!!

Sobe os degraus que restam, abre a porta e... claro, ele está lá, parado no meio da sala. Tenta chamá-lo, mas ele simplesmente a ignora. Ela tenta se aproximar e ele pula na cadeira do computador e em cima da impressora. A tampa abre e derruba o porta lápis, fazendo um barulhão imenso!! Ele se assusta e pula na cadeira de lona e se prepara para pular no aparelho de som, com as garrinhas para fora. Ela grita, sem pensar: não, não!!! Claro que ele pula assim mesmo e, em seguida, crava as garras na cortina.

Desnecessário dizer que, neste momento, aparecem todos os demais moradores da casa, não é? O pai, enrolado na toalha, saído do banho. A mãe, que via novela. A irmã, que já tinha ido dormir. De repente alguém lembra: esta aí não é a gata do vizinho? É mesmo, é ela! Um abre a janela, outro vai tocar a campainha do vizinho, pedir ajuda. A gata volta pra casa dela pela janela e sobram boas risadas.

Cena 2:

Ele estava conversando com a filha na sala, enquanto ela fazia as unhas. Levanta-se e vai tomar banho. Quando está quase terminando, ouve um barulho de coisas caindo. Pensa: ela derrubou todos os esmaltes e apetrechos da cesta... Mas fica atento, o barulho não parece exatamente isso. De repente, a ouve dizer: não, não!!! Se enrola na toalha, meio que sem se enxugar e sai correndo pra sala, descobrir o que está acontecendo! Quando termina de passar pelo corredor, a cena: coisas espalhadas pelo chão, impressora aberta, e um gato pendurado na cortina. A filha tentando pegar o bichano, mas sem conseguir.

Desnecessário dizer que, neste momento, aparecem todos os demais moradores da casa, não é? A esposa, que via novela. A outra filha, que já tinha ido dormir. De repente alguém lembra: esta aí não é a gata do vizinho? É mesmo, é ela! Um abre a janela, outro vai tocar a campainha do vizinho, pedir ajuda. A gata volta pra casa dela pela janela e sobram boas risadas.

Cena 3:

Ela está deitada na cama, de pijama, vendo novela. O dia foi cansativo, estes são seus momentos de descanso. Na última vez que passou pela sala a filha estava fazendo as unhas e o marido, lendo revista e os dois conversavam. De repente ouve um barulhinho e pensa: os dois já estão discutindo de novo. E então ela ouve um barulho maior, de coisas caindo e fica preocupada. Quando ouve a filha dizer "não, não!!" é a gota d´água!! Pensa que aí já é demais e corre pra sala, ver o que está acontecendo.

Dá de cara com o marido enrolado em uma toalha, sem se enxugar e com a outra filha com cara de sono. A sala está um caos: coisas espalhadas pelo chão, impressora aberta, e um gato pendurado na cortina. A filha tentando pegar o bichano, mas sem conseguir.

De repente alguém lembra: esta aí não é a gata do vizinho? É mesmo, é ela! Um abre a janela, outro vai tocar a campainha do vizinho, pedir ajuda. A gata volta pra casa dela pela janela e sobram boas risadas.

Frases Mentirosas

ADVOGADO:
Esse processo é rápido.

POLITICO:
- Eu sempre trabalhei pelos pobres!

AMBULANTE:
- Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.

ANFITRIÃO:
- Já vai? Ainda é cedo!

ANIVERSARIANTE:
- Presente? Sua presença é o mais importante...

BÊBADO:
- Sei perfeitamente o que estou dizendo.

CASAL SEM FILHOS:
- Visite-nos sempre, adoramos suas crianças!

CORRETOR DE IMÓVEIS:
- Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.

DELEGADO:
- Tomaremos providências.

DENTISTA:
- Não vai doer nada.

DESILUDIDA:
- Não quero mais saber de homem.

DEVEDOR:
- Amanhã, sem falta!

ENCANADOR:
- Muita pressão que vem da rua.

FILHA DE 19 ANOS:
- Dormi na casa de uma colega.

FILHO DE 19 ANOS:
- Antes das 11 estarei de volta.

GERENTE DE BANCO:
- Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.

HOMEM:
- Sou fiel!!!

INIMIGO DO MORTO:
- Era um bom sujeito.

JOGADOR DE FUTEBOL:
- Vamos continuar trabalhando e forte.

LADRÃO:
- Isso aqui foi um homem que me deu.

MECÂNICO:
- É o carburador.

MUAMBEIRO:
- Tem garantia de fábrica.

NAMORADA:
- Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...

NAMORADO:
- Você foi a única mulher que eu realmente amei...

NOIVO:
- Casaremos o mais breve possível!

ORADOR:
- Apenas duas palavras...

OTIMISTA:
- Os últimos serão os primeiros...

PEIXEIRO:
- Pode levar freguesa; está fresquinho...

POBRE:
- Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo.

RECÉM-CASADO:
- Até que a morte nos separe.

SAPATEIRO:
- Depois alarga no pé.

SOGRA:
- Em briga de marido e mulher não me meto.

VAGABUNDO:
- Há 3 anos que procuro mas não acho nada.

VICIADO:
- Essa vai ser a última!

EU:
- Esta é a última mensagem que repasso!

Febeaco, Festival de Besteiras que Assola a Copa na TV

terça-feira, junho 20, 2006

"Nesta segunda, no jogo da Suíça contra Togo, tivemos que ouvir mais essas pérolas da soberba jornalística ou antropológica: "Só a Copa do Mundo coloca um povo tão civilizado como o povo suíço ao lado de um povo tão pouco civilizado como o povo de Togo".

Mas não ficou por aí. O festival de besteiras não conhece limites ou fronteiras e prossegue:
- "Noronha, digamos que a torcida de Togo ganhe no quesito alegoria".
? "O povo de Togo é um povo que se enfeita muito."

Deve ser mesmo muito difícil ser obrigado a falar o tempo todo e não dizer tantas bobagens, principalmente em jogo entre a Suíça e Togo numa segunda-feira de manhã com exclusividade para todo o país. "

Carta do amigo Zelão ao mestre Fernandes

Esta carta foi enviada ao nosso fórum de discussão sobre vela em Brasília, por um de nossos amigos velejadores. Achei que representa muito o que sentimos e o que o Fernandes foi. Então, aí vai mais uma homenagem:

"É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do "Grande Mestre Fernandes". Figura das mais destacadas do meio náutico de Brasília. O Fernandes foi patrão da Lancha Gilda da Presidência da República. Foi o grande formador de inúmeras gerações de Arrais, de veleiros, de mestres. Foi um professor inigualável de marinharia. Grande incentivador da formação denovos velejadores. Dirigiu escolinhas de optmist em diversos clubes, destacando-se o Clube Naval e o Iate Clube. Foi o precursor do projeto vitorioso chamado de "Mentalidade Marítima".


Tinha em sua chácara no Jardim Ingá uma escolinha para crianças carentes, abandonadas, um trabalho socialde grande valor e reconhecido internacionalmente. Ele preparava crianças carentes dando em primeiro lugar "CIDADANIA", comida, escola, noções de civismo, formação técnica para mão de obra especializada nos clubes de Brasília. Todos os Clubes do Paranoá tem nos seus quadros algum marinheiro formado pelo "Mestre Fernandes". Foi Mestre do famoso "Cisne Branco" quando o mesmo foi comandado pelo CMG Ralph Rosa. Sua figura, inconfundível, era admirada por todos.


Eu tinha uma profunda ligação com esse carinhoso homem. Ele conhecia todos os mistérios e a ciência naval. Era um homem do mar, um marinheiro dedicado. Conhecia do seu ofício. Era rude quando deveria ser, mas nunca perdia a ternura. Era um homem com a alma tão grande quanto um navio. Amava as crianças, as coisas do mar, o seu nordeste. Era um grande festeiro. Organizava como ninguém as festas juninas do Naval. Sua barraca era a mais concorrida. Era um grande contador de histórias. Suas histórias do mar prendiam e encantavam desde os adultos até as crianças.


Sem dúvida o mundo vai ficar um pouco menor e pior sem ele. Eu, particularmente, perdi um grande amigo e um inestimável conselheiro. O iatismo de Brasília muito deve a esse homem.

Vivemos tempos de perdas. Perdemos o nosso querido Miguens e agora o "Mestre Fernandes". Centenas de velejadores do Paranoá devem seus primeiros passos a esses dos inquebrantáveis marinheiros. As tradições marinheiras sofrem um baque. Adeus as falcaças, aos lais de guias, aos nósde escota dobrada, às adriças, os amantilhos, os garlindéis, todos elestristes se despedem de seu Mestre maior.


Querido "Almirante Fernandes" como o chamavam, com certeza agora você esta montando uma escolinha no Céu. Dará aos Anjos lições de sabedoria, de marinharia, de vida!!!! Que Deus ilumine sua alma e lhe dê em dobro tudo que semeou nesta terra.


Um abraço afetuoso,


José Luiz Azeredo (Zelão) e Cláudia"
----------------------------------------------------------------------
Para saber mais sobre o projeto Mentalidade Marítima, clique aqui.

Mais uma despedida

Lars Grael e Fernandes


Hoje, mais uma vez, venho aqui para me despedir de uma pessoa fantástica. Ele foi meu primeiro professor formal de iatismo, me ensinou cada um dos nós que sei fazer. Foi minha bússola quando eu ainda era uma criança, dando os primeiros passos na vela. Mestre Fernandes faleceu ontem, às 21 horas no hospital Sarah. Ele já estava fragilizado há algum tempo e sua morte também significa que ele agora pode descansar desta longa batalha.


Sei que, além de mim, muitos outros lamentam a partida do nosso querido mestre. Formador de muitos velejadores e marinheiros no Distrito Federal, Fernandes era também reconhecido nacionalmente pela Marinha do Brasil, onde serviu por muito tempo. Pessoa simples e de hábitos e coração simples, dedicou-se também a melhorar a vida daqueles que o cercavam, em sua chácara no Jardim Ingá. Foi o criador do projeto Mentalidade Marítima, precursor do projeto Navegar, que hoje está presente em todo o país. Por sua tutela passaram centenas de meninos e meninas de comunidades carentes, que tiveram a oportunidade de aprender para melhorar seus futuros.
Ao nosso querido mestre Fernandes, a minha pequena homenagem. Que Deus o receba de braços abertos, porque ele aqui vai deixar muita, muita saudade. Tenho certeza de que, se depender das coisas boas que ele fez por aqui e da quantidade de pessoas que gostam dele, ele terá um lugar muito especial, assim como tem em nossos corações. E sei também que nossos queridos amigos Marcelo e Miguens, velejadores que partiram recentemente, o estarão aguardando para que sua chegada seja muito calorosa.

Mensagem da semana - 19 a 25 de junho

segunda-feira, junho 19, 2006

Regras para se tornar humano

1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informalde tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' nunca será melhor que 'aqui'. Quando o seu 'lá' se tornar um 'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá', que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

Autor desconhecido

Fim da Volvo Ocean Race

sábado, junho 17, 2006

Acabou!!! Piratas vencem última perna. ABN2 chega em segundo e BR1 em terceiro. No geral, Brasil fica com o bronze na primeira participação.

Boa tarde querido amigo!!! Direto do media center de Gotemburgo onde acabo de chegar depois de um dia inteiro no botinho pelo mar afora acompanhando a chegada da VOR em slow motion, vamos ao que interessa.

VOR ? Acabou!! Os Piratas garantiram, para uma multidão incrível, a última festa de vitória nesta edição da Volvo Ocean Race. Com uma velejada agressiva sobre Jojo, Lucas Brun e os outros meninos do ABN2, Paul Cayard ganhou a posição na guerra de jaibes na merreca, aqui na cara de Gotemburgo. Este manza foi testemunha ocular do momento exato da ultrapassagem. Sinistro!!

Um pouco mais atrás, o BR1 deu azar e ficou afastado da pressãozinha que poderia lhe dar o diferencial para vencer. De qualquer forma foi mais uma perna excelente com o oitavo pódio da galera e o 4º consecutivo. Segundo Playboy o ?problema? foi nesta noite, na ?curva? da Dinamarca, quando não dava para ver e marcar os oponentes e claro, na chegada, já que por vezes os 3 barcos estiveram muito, muito próximos.

Mesmo assim a alegria de terminar em terceiro geral emocionou muito a galera e a chegada foi também igualmente emocionante e bonita como você vê na foto de Doroneto. Neste exato momento, o Brunel já faz a festa do 4º lugar no píer e o Ericsson acaba de cruzar a linha. O grande campeão ABN1 deve chegar em alguns minutos para fechar a perna e a regata. Dá até uma certa deprê, pensar que acabou...

Mas daqui a 2 anos e meio tem mais!!! Segundo Doro Jr., da ZDL: ?A décima edição da Volvo Ocean Race foi confirmada neste sábado numa coletiva em Gotemburgo. Os organizadores anunciaram que a Volvo apoiará a volta do mundo pela terceira vez consecutiva e falaram também sobre mudanças para o próximo evento.

O roteiro terá alterações com a entrada de países da Ásia e Oriente Médio. Eles estão mirando para a economia petroleira e também para os fortes mercados da China e do Japão, que tem grande potencial para novos patrocinadores. A flotilha deverá passar também pela costa oeste norte-americana.

As regatas locais serão mantidas e intensificadas, pois foram o grande diferencial desta edição, trazendo as competições para próximo do público. Várias in-ports tiveram mais de mil barcos acompanhando, numa verdadeira arquibancada flutuante, sem contar as pessoas que assistiram das encostas e praias.

Os VO 70 não sofrerão modificações radicais e as novas regras apenas procurarão aprimorar esta versão. Foram confirmadas neste encontro dois barcos - sem citar quem são -, embora o objetivo seja ter 10 competidores. Outra importante mudança: a regata será disputada a cada três anos. A décima edição começará no final de 2008 e seguirá até a metade de 2009. O porto de largada deverá ser anunciado em breve, junto a confirmação de mais uma equipe.

Do lado brasileiro, Alan Adler e Enio Ribeiro querem construir dois barcos. A segunda geração do Brasil 1 e uma primeira versão para o Portugal 1?.

Dizem ainda que a tripula deve diminuir em 2 membros e que todas as velas de proa devem ser de enrolar. Ainda bem que a galera vai fazer outra dessa para acalmar os viciados!!! Fui!!!

Murillo Novaes (Foto: Luiz Doroneto)

Lula x Ronaldo

sexta-feira, junho 16, 2006

O Presidente da República, Lula da Silva, sempre preocupado com a saúde dos brasileiros, interessa-se em saber da nutrição do Ronaldo, perguntando ao Parreira em cadeia nacional de rádio e TV:


Ronaldo, demonstrando alto preparo cultural e emocional responde ao Presidente à altura:


Muitos torcedores ficaram aliviados, pois surgiam fortes rumores que ele iria "amarelar" nesta Copa


A facção dos politicamente corretos ficou muito decepcionada com o "Fenômeno", achando que ele poderia ter sido um pouco mais diplomático em sua resposta ao Presidente:



O presidente, muito fino e educado, respondeu com um fax de desculpas ao Ronaldo.
Veja o fax com exclusividade:



Em seguida Lula , para demonstrar que o assunto estava definitivamente encerrado dá um palpite para o Bolão do jogo do Brasil:



E para terminar a história, o fato termina em pizza, como tudo no Brasil...
Neste caso em pizza e Johnnie Walker:



Boa Copa!!!!!!!!

Brasil 1 x Croácia 0 !!!

terça-feira, junho 13, 2006

Primeiro jogo do Brasil na Copa. Meu bairro todo animado e enfeitado. Também primeira Copa do Mundo do meu gatão. Pena que meu amor teve que viajar a trabalho e não pode fazer parte da festa...



segunda-feira, junho 12, 2006

"Dizem que o paraíso é um churrasco feito por gaúchos em uma praia nordestina, organizado por paulistas e animado por cariocas. O inferno é um churrasco feito por nordestinos em uma praia gaúcha, organizado por cariocas e animado por paulistas".

Autor desconhecido

Domingo no parque

Não preciso dizer nada: as fotos dizem tudo!!


Comemoração

quinta-feira, junho 08, 2006

Depois de dias e dias trabalhando pra caramba, fizemos ontem o lançamento do portal. Ainda há muito o que fazer, mas já foi um grande marco!! Algumas fotos do evento aí embaixo. Dá pra ver pela minha cara que estou muito feliz, não é?



Um ano


Há exatamente um ano eu estava em uma cervejaria, com amigos, comemorando a entrega da minha monografia. Há exatamente um ano conheci uma pessoa especial, que me conquistou. Estamos juntos desde que nos conhecemos. Conversamos por quatro horas antes de nos beijarmos e, de lá pra cá, nunca mais nos largamos.

Passamos por muita coisa durante este tempo. Aprendi muita coisa, inclusive que é possível ser feliz e ser amada de verdade. Ele esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins e me convenceu de que posso me sentir segura, porque ele não vai desistir nunca de lutar por nós dois.

Ainda temos muita coisa pela frente. Na verdade, esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos e muitos anos...

De volta

quarta-feira, junho 07, 2006

Desde sexta-feira sem postar nada... na verdade, não só sem postar nada como também sem fazer praticamente nada da minha vida pessoal. Arrumei um "amante": meu trabalho. Vítor e Gu não andam gostando muito disso! hehehehe
Mas o furacão profissional está passando e, a partir de amanhã, minha vida deve voltar ao ritmo normal. Aí volto à rotina de postagens.

Dica de Livro

sexta-feira, junho 02, 2006


Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com o livro 1000 Lugares Para Conhecer Antes De Morrer, uma extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes - de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem.

Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.

Você pode estar procurando por um chalé com vista para o Kilimanjaro, por um hotel em Galápagos ou pelo Vikingskiphuset; talvez esteja pensando em relaxar em Parati ou arriscar um mergulho com tubarões nas Bahamas, não importa: ao fim de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista de preços aproximados no Brasil e no exterior.


INFORMAÇÕES

Autor(a): Patricia Schultz
Páginas: 752
Editora: Sextante
ISBN: 8575422162
Preço Sugerido: R$ 39,90

Imagens legais - VX40






Estas duas fotos foram tiradas na quarta-feira (31/5), na regata VX40, que está acontecendo na Inglaterra. Não se preocupem, ninguém se machucou. Estes são barcos diferentes, projetados para alcançar mais velocidade do que os comuns.

Sofrimentos

Não viva maldizendo, culpando e atormentando.

Pense: Vou dar o devido desconto às minhas faltas.
Não vou sofrer por causa delas, pois meu desejo de
não repetí-las é mais forte. Enquanto for culpado, mostrarei
arrependimento e suportarei as palavras que ouvir, para não
sofrer. Vigiarei, orarei e me educarei no amor. Mesmo falível,
manterei viva a certeza de possuir todos os recursos para eliminar
pontos fracos, retificar faltas, modificar planos. Meus erros são
professores, mas não os repetirei. Meu futuro está nas
minhas mãos e a ele darei especial atenção,
a partir deste justo momento.

Erro superado, avanço conseguido.

Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"

quinta-feira, junho 01, 2006


Todos os contos de fadas terminam em "E foram felizes para sempre". Nenhum deles fala que a princesa tinha insônia e passava as noites caminhando pelos corredores do castelo. Em nenhum há referência ao horrível ronco do príncipe. Não me lembro de nenhum que tenha falado em como eram terríveis as visitas das rainhas (as temíveis sogras) e do quanto elas eram insuportáveis, criticando toda a decoração do castelo.

Talvez seja por isso que passamos a vida procurando o nosso príncipe (princesa) encantado(a). E talvez seja por isso que nunca realmente achamos que o(a) encontramos. Todas as vezes que estamos com alguém, ficamos nos questionando se aquela é mesmo a pessoa certa. A cada adversidade, a cada impasse, vem a dúvida e a incerteza.

Por que não nos ensinam desde crianças a saber que os obstáculos nunca vão acabar e que isso não significa necessariamente que nossa vida será ruim? Por que será que esquecem de nos dizer que depois de cada adversidade ressurgimos ainda mais forte, como a Fênix? Por que será que nos deixam acreditar que a vida é realmente ruim, quando ela apenas está nos ensinando a crescer?

A cada passo, a cada movimento, queremos ter certeza de que tudo está firme sob os nossos pés. E se algo não está seguro como gostaríamos que estivesse, nos questionamos se aquele é mesmo o caminho certo. Porque não conseguimos seguir um caminho sem pensar em como teria sido se tivessemos escolhido um dos outros. Por que será que é tão difícil caminhar sem olhar para trás?

Pelo menos de uma coisa eu tenho certeza: nunca vou duvidar da beleza da vida e do amor de Deus, que nos provê diariamente com tudo o que precisamos. Mesmo que muitas vezes ainda não consigamos enxergar...