Feira de Adoção de Animais

quinta-feira, fevereiro 28, 2008


Este sábado vai ter feira de adoção de animais. Se você passar por lá eu juro que não vai resistir. Eles são uns mais lindos do que os outros. Eu queria um e, de tanta dúvida, fiquei com dois. E não me arrependi.


Além do mais, a SHB (Sociedade Humanitária Brasileira) é uma entidade super séria, que faz o maior esforço pra cuidar dos bichinhos.


Não pode ficar com um? Que tal doar um saquinho de ração? Já é uma ajuda e tanto!!


Problema literário

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

O meu salário não acompanha e eu vou ter que arrumar outra solução.

Se eu compro um livro bom, ele dura pouco (entre 3 dias e uma semana). Se o livro é ruim ele dura muito, claro. Mas pra que é que eu quero um livro ruim? Então não conta.

Aqui no trabalho tinha uma colega que também gostava muito de ler, então nós trocávamos livros. Agora ela mudou de área e foi lá pros cafundós do Judas, acabou a vida boa, buááá.

Antigamente, existia uma locadora de livros. Agora não encontro mais, seria uma boa solução. Biblioteca é ruim de achar livro novo (daqueles que são sucesso) e eu sou imediatista, odeio fila de espera.

Só pra exemplificar: comprei "A Bússula de Ouro" anteontem e terminei de ler hoje. Tá tudo coçando pra comprar o segundo volume, mas meu bolso tá dizendo não. Já li as 2 revistas que eu assino, a que eu assino para o maridão e também umas outras duas que não resisti e comprei quando eu estava na fila do supermercado.

Tô aceitando sugestões de livros bons que tenham em torno de mil páginas. Se for bom mesmo, acho que dura uns 15 dias e diminui meu desespero! kkkk

Aurora Boreal

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

O fotógrafo britânico Mark Humpage, especialista em fotos de fenômenos climáticos, registrou imagens raras da Aurora Boreal, no Pólo Norte. O fotógrafo passou seis dias na região de Karasjok, no Círculo Polar Ártico, sendo que quatro dias foram para encontrar o melhor lugar e 2 para fotografar.


Devido à falta de luz, foi preciso fazer longas exposições, que demoravam de 30 segundos a até quatro minutos. Ele conta que as vezes não sentia os pés e as mãos, por causa do frio de -20º. Mas os resultados valeram a pena! "It was spectacular, continuous and magical. We could have been on a Disney set!", afirmou o britânico, entusiasmado.


Veja abaixo algumas das fotos (clique para ampliar):







Para ver mais: http://markhumpage.blogspot.com/

Mas afinal, qual é o problema?

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Todo mundo sabe que obesidade é um problema de saúde. Mas quantas pessoas que você conhece realmente têm problemas de obesidade? Eu tive uma colega de trabalho (há muitos anos) que foi à academia e disseram a ela que faltava pouco para ela chegar à obesidade mórbida. Ela não pesava nem 70 kilos e deveria medir em torno de 1,70. Não adiantou nada as amigas falararem que isso era "papo de vendedor", que a academia queria era ganhar dinheiro. Além da academia, ela ainda tomou um remédinho "milagroso", que era vendido (pasmem!) em uma borracharia.
Eu estou feliz do jeito que eu sou. Claro que eu gostaria de ter um pouco menos de barriga e entrar em uma calça 42, mas não vou me privar das coisas que gosto por causa disso. Até porque meu problema é falta de exercício e não excesso de comida. Além do mais, minha saúde é perfeita (o ceratocone não conta neste caso! hehe).
Meu marido me conheceu do jeito que eu sou e é apaixonado por mim do jeito que eu sou. Nossa vida conjulgal está ótima em todos os sentidos, exatamente do jeito que eu sou. Mesmo assim, as pessoas vivem vindo conversar comigo sobre dietas maravilhosas, remédios milagrosos e academias que são "demais". Assim como a autora do livro (e eu já fazia isso antes de ver no texto), eu já tenho a frase "Eu não estou grávida, eu sou gorda", decorada e na ponta da língua.
Por que as lojas só vendem calças até a numeração 42 se a grande maioria das mulheres que eu conheço não chega nem perto desta numeração??? Por que estas mesmas lojas, quando têm calças 44 e 46, elas são horrorosas?
Bem, tô fora dessa paranóia. Eu tô feliz assim, do jeitinho que eu sou. Se eu não gosto de coca light, pra que eu vou tomar aquela porcaria? Não vai ser isso que vai me fazer ter o corpo da Jennifer Lopez.
P.S.: "Um estudo acadêmico que analisou programas de televisão da atualidade descobriu que o corpo ideal para a tv (90/60/90) representa uma mulher que, de acordo com os padrões das indústrias das roupas [americanas], veste simultaneamente 36 nos quadris, 34 na cintura e 42 no busto" - Kristen Harrison

O último post deu o que falar. Alguns comentários aqui no blog, alguns comentários no meu e-mail, muitos comentários quando eu encontro as pessoas. Eu já estava começando a preparar outro texto quando abro o site "Bolsa de Mulher" e encontro uma reportagem sobre o assunto.


Como eu sei que você é uma pessoa ocupada e não vai ter tempo de ler tudo (rs), vou sintetizar aqui. Quando tiver com um tempinho, vai lá e lê por inteiro, vale a pena.


E não adianta reclamar: eu agora vou bater nessa tecla. Não pretendo mudar o mundo, mas já estou me mudando (e quem sabe mudo algumas pessoas ao meu redor?)


"Quando a jornalista Fernanda passa na rua, com seu batom vinho, blusa decotada e cabelos dourados ao vento, muitos são os olhares que a seguem. A jovem de 27 anos sabe encarnar a personagem femme fatale quando bem quer e para quem escolhe.


E quem, ao ouvir falar dela, imagina aquele tipo que poderia ser a nova namorada do camisa 11, Ronaldo, engana-se. A moça, embora superconfiante e bonita, está com, pelo menos, 15 quilos acima do que os médicos acham saudável. Sim, Fernanda veste tamanho 44 bem justinho, tem uma saúde de touro e na sua lista de conquistas estão quase todos os nomes pelos quais se apaixonou um dia.


'Não vou mentir que a gordura não incomoda', confessa. 'Mas não deixo de gostar de mim por causa disso. Vou sempre me achar bonita e interessante'. E ela não é a única...

Segundo Fernanda, a preocupação com o peso vem da infância. Ela lembra de situações em que as vendedoras de roupas infantis a olhavam e diziam que não haveria nada na loja que coubesse nela.


'Já passei por situações muito cruéis por ser gordinha, de me sentir rejeitada por isso', acrescenta a jovem sensibilizada. 'Minha mãe mesmo fica na minha cola e já chegou a dizer absurdos, até mesmo para não parar de fumar, porque engorda".


"Maura tem 53 anos, um belo par de olhos verdes, filhos crescidos e bem encaminhados, um marido apaixonado e um guarda-roupa GG. A dona de casa, que conta nos dedos os anos em que vestiu uma calça 40, afirma que, apesar de sonhar com uma silhueta delgada, nunca fez disso a meta da sua vida. 'Quando era jovem, eu fazia inúmeras dietas', conta. 'Cheguei a comprar uma calça carésima, tamanho 38 e pendurar na porta da minha geladeira para eu lembrar os motivos para eu não poder comer o que queria. Mas a gente vai vivendo, amando, conhecendo pessoas, e vai percebendo que é possível ser feliz gordo ou magro, que isso não é o fundamental".



"Tais atributos são as armas que a executiva Myrna, de 30 anos, tem de sobra. A moça, que vai se casar no fim do ano, está com quase 20 quilos acima do seu peso ideal, mas afirma que isso, hoje, não é impedimento para sua felicidade. 'Já me incomodei muito com meu peso, até porque eu fazia spinning três vezes na semana, comia pouco e mesmo assim era gorda', explica. 'Cheguei até a perder peso quando parei de me estressar por causa da minha gordura. Cansei de me sentir rejeitada, preterida porque não tinha o corpo escultural da minha irmã mais velha'.

Myrna começou a sentir muito especial, interessante e sexy. Estudou administração, entrou para uma grande empresa de seguros de saúde e hoje nem pensa no quanto tem que emagrecer para ser prefeita. 'Me sinto tão bem comigo mesma que as pessoas passaram a dizer para mim como eu estava bonita', comenta. 'Antes, as pessoas me paravam na rua para me oferecer dietas milagrosas ou me questionar das razões pelas quais não fazia regime. Hoje, quase ninguém mais fala essas coisas para mim, acho que porque estou mostrando para as pessoas o quanto sou feliz', finaliza."

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

"Eu mudei minha cabeça, minha auto-estima e essa idéia de 'menina boa' ou 'menina má'. Se você trai seu marido ou comete um assassinato, isso é ruim. Um cookie é apenas um cookie. Cansei de brigar comigo mesma. Agora vivo a minha vida e não enlouqueço mais. As pessoas devem perguntar a si mesmas: 'O que não está me fazendo feliz?' Minha história é uma história de esperança que talvez possa ajudar outras pessoas. Cada um deve se tornar seu próprio modelo e ter sua própria imagem"

Emme, em seu livro True Beauty (no livro Segredos da Gordinha Feliz)

Constatação

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

"Todas as coisas que eu realmente gosto de fazer são imorais, ou ilegais ou engordam"

Alexander Woollcott
crítico e comentarista do The New Yourker

P.S.: Ouso dizer que a maioria das que eu gosto engordam... kkkk

Atualizações sobre minha "vida ocular"

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Vamos lá! Mais um boletim de atualização da minha saúde ocular... rs

Sexta-feira tive uma consulta para revisão das micro cirurgias. Eu estava bem confiante, até levei o Vítor comigo. Chegando lá, surpresa: as lesões não ficaram completamente fechadas e seria preciso mais uma sessão de laser. Quando? Naquela mesma hora! Ligo correndo para o Gu, ele larga tudo no trabalho e vai pra lá. Foi ele sentar na cadeira - não passaram nem dois minutos - e o médico me chamar pra entrar. Agora está tudo ok com as lesões (ou seriam ex-lesões?) e não preciso fazer mais nada.

Mas isso nada tem a ver com o problema maior e principal - o ceratocone. Ontem tive teste de lentes. Marquei na hora do almoço pensando que seria rápido e eu poderia voltar para o trabalho. Ledo engano. Passei a tarde inteira na clínica. E ainda assim, não deu certo.

Os olhos de uma pessoa normal são arredondados. Os meus têm uma espécie de "barriga" embaixo, o que faz com que a lente não se adapte bem. Estamos tentando com a gelatinosa tórica - que corrige tanto a miopia quanto o astigmatismo. A médica - muito legal por sinal - solicitou ao fabricante outro par, com outros diâmetros e vou testá-los quando chegarem. Se não derem certo também, não irei para as lentes rígidas, pois é muito provável que também não dêem certo. Nos casos normais de ceratocone, elas são as opções mais indicadas - o que não acontece no meu caso, pois o meu cerato não é central.

Agora é aguardar um pouco mais...

Nossos filhotes

domingo, fevereiro 10, 2008

Estes são os novos moradores da casa: o Teco (5 meses) e a Clara (2 meses). Todos muito assanhados e brincalhões, mas ao mesmo tempo muito obedientes e comportados. Tudo de bom!