Ai, minha gramática!!!!

terça-feira, maio 27, 2008

Essa eu tinha que compartilhar. Eu bem que tentei, mas este e-mail estava IMPLORANDO para ser compartilhado... hehehe

(marcações e comentários coloridos são meus, só pra dar um pouco mais de ênfase ao caso)

=================================================================

Olá Tatiana

Gostaria de informar que o valor que ofereço a você é um álbum fotográfico encadernado em couro com duração no minimo de 70 anos [gostaria de saber qual foi o cálculo que ele usou pra chegar nesse número. Porque ele não deve estar trabalhando há mais de 70 anos pra saber disso]. Além desse serviço ofereço um book, a Prévia, o Makimoff [como diria o meu pai, cumequié??], os quais são totalmente gratuíto [pra que plural, né?]. Você terá também uma foto preta e branca [não seria em preto e branco?] no tamanho 50X75cm para a entrada da festa. O Seu evento [O evento é meu, não do Senhor] será fotografado por 2 fotografos [nem vou comentar a falta de acento] os quais estarão atento [cadê o plural?] a todos os movimento [e cadê o plural de novo?????? Socorro, sequestraram o plural!!!] do evento e dos detalhes [essa é nova. Agora detalhes têm movimentos]. caso [tá, vou ignorar a falta da letra maiúscula também] queira filmagem ela será feita com 2 câmeras e editado em 2 DvDs.

==================================================================

Eu só espero que essa criatura fotografe melhor do que escreve... Mas antes que vocês perguntem: não, eu não vou contratar esse assassino do português.

E só pra dar o gostinho de novo: Makimoff foi o máximo, né? Está concorrendo para o oscar de melhor tradução. O maior concorrente dele está em um orçamento que recebi de um decorador, que me oferece um Giro Flequesório (Genuflexório).

Chuva de poesia

terça-feira, maio 20, 2008


Ai!! Eu preciso muito estar lá pra ver isso: Mil balões subindo em direção ao lindo céu de Brasília, cada um carregando uma poesia.


Anotado na agenda: 19 de junho às 17 horas!!

Voltei

Tô sumida. Muito mesmo. É que foram muitas coisas ao mesmo tempo e estou correndo mais do que sei-lá-o-quê. Notícias boas e mais ou menos. Primeiro a mais ou menos: Vitinho tá ficando doente uma semana sim outra também. Depois da terceira febre por motivos diferentes, insistimos em um exame mais profundo e descobrimos os vilões: baixa imunidade e anemia. Não sabemos quem causou quem e nem o porquê, tem várias teorias. Mas tudo está sendo tratado e tenho certeza de que vai terminar bem.
Já a notícia boa é: vamos oficializar nossa união em breve. Vai ser uma cerimônia íntima, só para a família. Mas estamos muito felizes, com a certeza de que nos amamos muito e para toda a vida!!