Desabafo 1

quinta-feira, agosto 23, 2007

Nunca fui uma pessoa paciente. Mas me obriguei a aguentar, pacientemente, as 72 horas que a seguradora leva para avaliar meu pedido. Quer dizer, não exatamente PACIENTEMENTE. Mas tentei fazer do melhor jeito possível. E pra não pensar nisso em todas as 24 horas do dia, reli dois livros meus nas horas vagas.

O problema é que, no fundo, eu sabia que o pedido não seria aprovado. Talvez fosse um pressentimento, meu sexto sentido já me avisando. Talvez seja porque eu creio piamente que nada na minha vida vem de modo fácil. Tudo que eu faço ou preciso fazer leva várias e várias etapas. Na maior parte das vezes, penosas.

O que fazer se papai do céu quer me ensinar a dar valor as coisas, né? Só me resta ser mais resignada e ainda mais persistente.

Negaram meu pedido e - pior - não sabem explicar o porquê. A explicação? A análise é feita por um computador, um programa, que avalia o risco e dá a resposta. Legal. Uma máquina me avaliou e decidiu que um dia eu posso não pagar minhas contas. Isso significa que não posso alugar a casa que eu escolhi, pelo menos não com o seguro-fiança. Não importa que eu não esteja com o nome sujo em lugar nenhum e que todas as minhas contas estejam pagas e em dia. O computador é quem sabe tudo.

Isso significa também que terei que passar pela segunda fase da batalha: achar um fiador. Esse não é o problema. O problema é achar um com imóvel quitado. E passar pelo constrangimento de pedir que esta pessoa seja minha fiadora. Acho isso tão, tão chato (no sentido de morrer de vergonha). Mas fazer o que, não é? Preciso alugar a casa e não posso vencer a burocracia da seguradora. Então, vamos para o segundo passo...

Vou ter que deixar pra ficar triste ou com medo de não dar certo depois. Agora ainda estou no meio da batalha.

1 comentários:

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Óhhh! Lay out novo!
Quanto post pra ler!
Eu tb já fiz um post só sobre este purgatório q é alugar um apto em Brasília.
Boa sorte, não desista, peça mesmo, tomara que vc ache alguém q preencha todos esses pré-requisitos exigentes!
MSN, quase sempre com o status "ocupado", mas me chame! marcia_costa22@hotmail.com
Tou esperando. Venha, que a gente tenta um "recreio".
Bjim