Cães e gatos - poesia

quinta-feira, agosto 25, 2005

Eu nunca criei gatos - até porque eu moro em apartamento e tenho um cachorro e um filho pequeno, já basta. Mas admiro as qualidades deles, digam o que quiserem...hehehe Já dos cães (citados na segunda parte do poema) eu gosto muito, mas ainda prefiro as qualidades dos gatos!! :)


"...Até hoje eu criei gatos - alguns de raça,
Gatos são altivos, oportunistas,
auto-suficientes, apesar de sumamente
belos e graciosos.
Tentei (em vão) aprender com eles a lição
máxima da auto-estima... gatos são exímios
na arte de se vender caro.
Agora eu procuro um vira-latas - talvez
nem tenha que procurar - não só como
amigo, mas como instrutor.
Quero assumir as virtudes que nele
sobejam como a transparência,
a ressonância, a espontaneidade e,
acima de tudo, a capacidade de amar
incondicionalmente, mesmo quando
escorraçado."
Fátima Irene Pinto

0 comentários: