Matéria sobre a 24 horas

quarta-feira, outubro 18, 2006

24 Horas - Sábado, ao meio dia, no Clube da Aeronáutica, em Brasília, com tiro de partida efetuado pelo canhão do Grupamento de Fuzileiros Navais, 33 veleiros da classe Oceano largaram para mais uma tradicional Regata 24 horas do Lago Paranoá.

Antes, a cerimônia de abertura contou com a participação da Banda da Força Aérea Brasileira, que executou o Hino Nacional no hasteamento das bandeiras, com a presença de várias autoridades que prestigiaram o evento.

Como é da natureza de competições longas, rolou uma alternância de situações muito diferentes, que possibilitou aos competidores velejarem em ventos fracos, médios, fortes e também atravessarem momentos de calmaria total, como foi em parte da madrugada e no início da manhã de domingo.

Após as 24 horas de regata, com um tiro de canhão anunciando o final, o fita azul da prova foi o barco HPE 25 Bond Girl, do Clube da Aeronáutica, comandado pelo meu irmão-de-fé Cezar ?Cri-Cri? Castro. O Campeão Geral foi o Delta 26 Sausalito, também do Clube da Aeronáutica, seguido do Delta 26 Numa Boa (CAER) do starista gente boa Gustavo e do Delta 26 Arrojado (ICB). O resultado completo está publicado no ícone "resultados" no site www.fnb.org.br .

A chegada dos velejadores ao CAER foi muito festejada e todos foram recebidos com o tradicional chope amigo. A premiação será realizada no dia 26/10, às 20:00h, no Salão Águia do CAER. O evento foi patrocinado pela Petrobrás Distribuidora e apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer do DF. Parabéns aos velejadores de oceano do Paranoá!! Dá-lhe Velhinho!!!
Murillo Novaes

0 comentários: