Indignação

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Por trabalhar com jornalismo, vejo muita notícia, de todos os tipos. Algumas me fazem rir, outras me deixam triste, outras muito indignadas. Mas acho que poucas me deixaram TÃO indignada quanto esta que reproduzo abaixo. E nem vou fazer comentários...

Hospital russo 'tapava a boca de bebês com esparadrapo'

Promotores russos estão investigando alegações de que funcionários de um hospital em Yekaterinburg tapavam a boca de bebês - todos órfãos - com esparadrapo para não ouvir choro.
O caso veio a público quando uma paciente ouviu choro abafado de bebê em um quarto próximo ao dela.

A paciente, Yelena Kuritzy, registrou as imagens em um telefone celular.

A opinião pública russa ficou chocada e a cobertura pelos meios de comunicação tem sido intensa.

Kuritzy disse que se aproximou de uma enfermeira e pediu a remoção dos esparadrapos.

Segundo a paciente, a enfermeira disse que não era da conta dela. De início, se recusou a atender o pedido, depois mudou de idéia.

A enfermeira foi afastada do hospital e o caso se transformou em uma investigação criminal.

Há alegações de que havia uma tentativa de silenciar os bebês porque o número de funcionários do hospital era pequeno demais para lidar com tantas crianças.

Fonte: BBC Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...

Caramba... Em Yekaterinburg? Minha mulher nasceu lá!
Fiquei chocado!!
Bjos,
Danilo.