quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Passei o Carnaval inteiro me sentindo meio mal . "Meio" porque não era nenhuma doença grave, que me derrubasse. Apenas aquele mal estar constante, como se eu tivesse engolido uma pedra e meu estômago estivesse tentando árduamente digerí-la (e antes que perguntem, não, não estou grávida. E respondendo à uma provável segunda pergunta, sim, tenho certeza). Fiz tudo o que eu podia para resolver o problema, tomei chás, digestivos, etc. Eliminadas todas as possibilidades, deixei pra lá e culpei os remédios que tomo diariamente e uma possível TPM.

O Carnaval passou, o mal estar também, mas eis que, apenas dois dias depois, ele retorna. Chá de novo, antiácido de novo. Mas dessa vez não estou a tôa, então trabalho o dia inteiro, cuido do Vítor no meio tempo e vou fazer compras. Quando volto já é mais de meia noite. Deito no sofá, ligo a tv e começo a assistir meus seriados favoritos (sou uma viciada!).

Mas penso mais na vida do que no que estou assistindo. E, ao final, quando desligo a tv e resolvo dormir, continuo a pensar e pensar. Principalmente em um problema que vem me incomodando há vários dias e eu não conseguia descobrir exatamente qual era o x da questão, o que me incomodava tanto ali. Depois de me dedicar por vários minutos, começo a chorar. E choro por mais de meia hora. Então durmo.

No dia seguinte, cadê o mal estar? Sumiu. Completamente. Não sinto mais nada (a não ser um sono terrível, já que chorei ao invés de dormir). Em compensação, não posso pensar no problema que choro de novo. Como é mais fácil controlar esse sintoma do que o primeiro, não estou achando lá tão ruim.

Eu sempre falei pros outros que engolir as coisas ao invés de botar pra fora faz mal. Mas, pela primeira vez, tive a prova concreta disso...

0 comentários: