Atualizações sobre minha "vida ocular"

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Vamos lá! Mais um boletim de atualização da minha saúde ocular... rs

Sexta-feira tive uma consulta para revisão das micro cirurgias. Eu estava bem confiante, até levei o Vítor comigo. Chegando lá, surpresa: as lesões não ficaram completamente fechadas e seria preciso mais uma sessão de laser. Quando? Naquela mesma hora! Ligo correndo para o Gu, ele larga tudo no trabalho e vai pra lá. Foi ele sentar na cadeira - não passaram nem dois minutos - e o médico me chamar pra entrar. Agora está tudo ok com as lesões (ou seriam ex-lesões?) e não preciso fazer mais nada.

Mas isso nada tem a ver com o problema maior e principal - o ceratocone. Ontem tive teste de lentes. Marquei na hora do almoço pensando que seria rápido e eu poderia voltar para o trabalho. Ledo engano. Passei a tarde inteira na clínica. E ainda assim, não deu certo.

Os olhos de uma pessoa normal são arredondados. Os meus têm uma espécie de "barriga" embaixo, o que faz com que a lente não se adapte bem. Estamos tentando com a gelatinosa tórica - que corrige tanto a miopia quanto o astigmatismo. A médica - muito legal por sinal - solicitou ao fabricante outro par, com outros diâmetros e vou testá-los quando chegarem. Se não derem certo também, não irei para as lentes rígidas, pois é muito provável que também não dêem certo. Nos casos normais de ceratocone, elas são as opções mais indicadas - o que não acontece no meu caso, pois o meu cerato não é central.

Agora é aguardar um pouco mais...

1 comentários:

Ana Silvia disse...

Thaty, lembre-me de lhe apresentar
a Gláucia no meu aniversário.
Ela também sofre do Mal da Loteria ao Contrário...
"Nos casos NORMAIS de ceratocone, elas são as opções mais indicadas - o que não acontece NO MEU CASO, pois o meu cerato não é central."
Eita prêmio bão, sô! rsrsrs

O que importa é que as lesões já se foram,
agora é só a adaptação às lentes.
Vai dar certo, Thaty!

beso