Mas afinal, qual é o problema?

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Todo mundo sabe que obesidade é um problema de saúde. Mas quantas pessoas que você conhece realmente têm problemas de obesidade? Eu tive uma colega de trabalho (há muitos anos) que foi à academia e disseram a ela que faltava pouco para ela chegar à obesidade mórbida. Ela não pesava nem 70 kilos e deveria medir em torno de 1,70. Não adiantou nada as amigas falararem que isso era "papo de vendedor", que a academia queria era ganhar dinheiro. Além da academia, ela ainda tomou um remédinho "milagroso", que era vendido (pasmem!) em uma borracharia.
Eu estou feliz do jeito que eu sou. Claro que eu gostaria de ter um pouco menos de barriga e entrar em uma calça 42, mas não vou me privar das coisas que gosto por causa disso. Até porque meu problema é falta de exercício e não excesso de comida. Além do mais, minha saúde é perfeita (o ceratocone não conta neste caso! hehe).
Meu marido me conheceu do jeito que eu sou e é apaixonado por mim do jeito que eu sou. Nossa vida conjulgal está ótima em todos os sentidos, exatamente do jeito que eu sou. Mesmo assim, as pessoas vivem vindo conversar comigo sobre dietas maravilhosas, remédios milagrosos e academias que são "demais". Assim como a autora do livro (e eu já fazia isso antes de ver no texto), eu já tenho a frase "Eu não estou grávida, eu sou gorda", decorada e na ponta da língua.
Por que as lojas só vendem calças até a numeração 42 se a grande maioria das mulheres que eu conheço não chega nem perto desta numeração??? Por que estas mesmas lojas, quando têm calças 44 e 46, elas são horrorosas?
Bem, tô fora dessa paranóia. Eu tô feliz assim, do jeitinho que eu sou. Se eu não gosto de coca light, pra que eu vou tomar aquela porcaria? Não vai ser isso que vai me fazer ter o corpo da Jennifer Lopez.
P.S.: "Um estudo acadêmico que analisou programas de televisão da atualidade descobriu que o corpo ideal para a tv (90/60/90) representa uma mulher que, de acordo com os padrões das indústrias das roupas [americanas], veste simultaneamente 36 nos quadris, 34 na cintura e 42 no busto" - Kristen Harrison

1 comentários:

Ana Silvia disse...

Thaty, tunum é gorda,
tu é barriguda de cerveja! kkkk

O tema está na moda.
Têm passado diversas reportagens
sobre obesidade, inclusive a mórbida.
Acho que está virando
uma questão de saúde pública para o Governo.
E é, né?! O exagero sempre faz mal.

Uma médica comentou, preocupada,
os casos de pessoas que engordam
para atingir a morbidez
e fazer a redução de estômago.
Isso me preocupa:
soluções fáceis assim
como as da sua colega de trabalho.
A mudança tem que ser interna, como a sua:
- Tô bem do jeito que sou e PHODAM-SE!
Mas para isso é preciso ser muito FÊMEA!...rsrs
(e ela é, né, Gu?)
E eu conheço muitas que se dizem 'mulé-macho',
mas só se preocupam em manter as aparências.
Não se aceitam, então,
como é que qualquer homem vai aceitá-las?!
Vivem e vão morrer sós... tadinhas!

beso

PS: A Gláucia chegou logo depois que você saiu...
É sua sorte da loteria ao contrário! kkkk

PPS: Falando em cerveja,
vamos combinar um ViraCopos num dia de calor?