Aprenda com seus próprios atos

quinta-feira, julho 28, 2005

Jake e Joe eram caçadores ávidos. Uma caçada de uma semana nas florestas do Canadá rendeu um alce grande a cada um deles. Quando o piloto que os trouxera voltou para levá-los da floresta, mostrou imediatamente uma preocupação.

- Eu não posso voar daqui com vocês, todo o equipamento e esses dois alces.

- Por que não? ? Joe perguntou surpreso

- Porque meu avião não tem força suficiente para uma carga tão pesada.

- Mas o avião que nos tirou daqui no ano passado era exatamente igual a este ? protestou Jake.

- Verdade? ? respondeu o piloto. ? Então, acho que se vocês conseguiram no ano passado, eu também conseguirei.

Eles colocaram a carga no avião e iniciaram a decolagem. O avião arrastou-se pela água, lutou para subir acima da floresta com todo aquele peso, mas bateu contra uma montanha. Abalados, mas sem ferimentos, os homens arrastaram-se para fora dos destroços e Joe perguntou:

- Onde estamos?

Jake inspecionou os arredores e respondeu:

- Não tenho certeza, mas acho que fomos aproximadamente uma milha além do que no ano passado.

Aprenda com suas experiências. Se as coisas não dão certo, não insista em continuar fazendo-as da mesma maneira nem espere resultados positivos.

0 comentários: