Modernidade

domingo, fevereiro 12, 2006

Há alguns anos, quem ia para o mar ficava incomunicável. Nada de celulares, telefones ou qualquer outro contato, a não ser para quem soubesse usar (e tivesse) um rádio específico. Hoje tudo mudou...

Estou em casa, vendo televisão. Toca o telefone e me levanto para atender. Do outro lado, uma voz masculina fala: "Boa tarde, aqui é do Serviço Marítimo da Embratel. A senhora aceita uma ligação a cobrar do senhor Maurício, do veleiro Albatroz?". Super moderno!! Ele fala pelo rádio e nós pelo telefone. Localização? Qualquer lugar do mundo onde o "veleiro Albatroz" queira e possa estar. Neste caso, algum lugar nas proximidades da ilha de Trindade, no caminho de volta para Vitória.

Daqui a alguns anos estarei ainda mais acostumada com isso. Já é líquido e certo que meu pai vai morar em um veleiro assim que se aposentar. Já até começou os preparativos para a construção do seu novo "lar", que por enquanto só tem parte do casco pronto e ainda não tem nome. A previsão é de que em uns 4 anos ele já esteja pronto e apto a navegar pelos mares do mundo.

Então, acho que muitas e muitas vezes ouvirei o rapaz me perguntar "aceita uma ligação a cobrar do senhor Maurício, diretamente de seu veleiro?"

0 comentários: