Primeiro dia de aula

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Você se lembra do seu primeiro dia de aula? Posso até apostar que não! E posso também apostar que sua mãe lembra... É, funciona assim mesmo. A gente fica super preocupada, com medo de que eles não se adaptem, que chorem, que fiquem assustados, que não queiram ficar. E eles chegam, sorriem para a professora, se entretêm com os brinquedos e mal lembram que nós existimos.

Eu não me lembro do meu primeiro dia de aula. Mas meus pais contam que achavam que eu iria chorar e eu realmente chorei... mas porque não queria ir embora da escola!! O mesmo está acontecendo agora com meu filho. Na última sexta eu o levei para fazer o teste na escolinha, ver se ele ficava bem. Ficou lá por mais de 3 horas, o máximo que ele já ficou sem alguém da família. E olha que ele estranha e não costuma se abrir com quem ele não conhece. A boba aqui é que passou a tarde inteira com o coração na mão, preocupada com a adaptação do baixinho.

Hoje recomeçamos novamente. Como teve o fim de semana, hoje é como se fosse primeiro dia outra vez. Então, estou eu aqui em casa, estranhando a ausência do meu pequeno barulhento e morrendo de saudades. Mas sabendo que este é o começo de uma nova e importantíssima fase pra ele. E pra mim também...

1 comentários:

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Eu chorei quando entrei em férias! Eu não queria deixar de ir ao colégio.
Adorei a sua descrição.
É só o começo mesmo...ihhhh...muita água vai rolar, deixa só ele ficar adolescente. kakakaka