Mais uma despedida

terça-feira, junho 20, 2006

Lars Grael e Fernandes


Hoje, mais uma vez, venho aqui para me despedir de uma pessoa fantástica. Ele foi meu primeiro professor formal de iatismo, me ensinou cada um dos nós que sei fazer. Foi minha bússola quando eu ainda era uma criança, dando os primeiros passos na vela. Mestre Fernandes faleceu ontem, às 21 horas no hospital Sarah. Ele já estava fragilizado há algum tempo e sua morte também significa que ele agora pode descansar desta longa batalha.


Sei que, além de mim, muitos outros lamentam a partida do nosso querido mestre. Formador de muitos velejadores e marinheiros no Distrito Federal, Fernandes era também reconhecido nacionalmente pela Marinha do Brasil, onde serviu por muito tempo. Pessoa simples e de hábitos e coração simples, dedicou-se também a melhorar a vida daqueles que o cercavam, em sua chácara no Jardim Ingá. Foi o criador do projeto Mentalidade Marítima, precursor do projeto Navegar, que hoje está presente em todo o país. Por sua tutela passaram centenas de meninos e meninas de comunidades carentes, que tiveram a oportunidade de aprender para melhorar seus futuros.
Ao nosso querido mestre Fernandes, a minha pequena homenagem. Que Deus o receba de braços abertos, porque ele aqui vai deixar muita, muita saudade. Tenho certeza de que, se depender das coisas boas que ele fez por aqui e da quantidade de pessoas que gostam dele, ele terá um lugar muito especial, assim como tem em nossos corações. E sei também que nossos queridos amigos Marcelo e Miguens, velejadores que partiram recentemente, o estarão aguardando para que sua chegada seja muito calorosa.

1 comentários:

Dai disse...

linda despedida, ele navega agora um mar mais tranquilo. muita luz pra vc! Beijos.