quinta-feira, setembro 14, 2006

Comecei esta semana com vontade de fazer com que as coisas melhorem, que passem a funcionar. Ando me sentindo muito cansada e talvez parte deste cansaço seja de tanto carregar todas as coisas nas costas. Ou, pelo menos, de achar que esta é a minha obrigação e tentar desesperadamente fazê-lo.

Minha ida à livraria, no início da semana, foi com este intuito. Foi o primeiro passo. Hoje dei o segundo: participei da minha primeira sessão de Constelação Familiar. De uma coisa eu tenho certeza: sai de lá mais leve. Ainda não sei exatamente porque, mas tenho algumas teorias. Talvez, ao vivenciar o problema de alguém que se aproxima do meu, eu tenha tido a oportunidade de pensar melhor sobre ele e de desabafar. Talvez porque eu estivesse precisando mesmo chorar, porque chorar sempre faz bem quando precisamos tirar o peso de dentro de nós. Ou talvez porque eu estivesse precisando ouvir e ser ouvida, sabendo que não serei julgada por isso.

De qualquer modo, sei que os passos ainda serão muitos e muitos. Mas quero permanecer com esta vontade de resolver as coisas de uma vez por todas.

0 comentários: