Pra tirar do sério

sexta-feira, setembro 15, 2006

Algumas coisas têm o dom de me tirar do sério. Acho que a principal, nos dias de hoje, é esta moda de enviar e-mails para Deus e o mundo, avisando de coisas que "somente" os internautas sabem, como fraudes na Mega Sena, doações de telefones e laptops e assuntos assemelhados.

Me pergunto como pessoas que eu considerava, me enviam estas coisas. Uma vez me enviaram um e-mail dizendo que a Ericsson estava doando laptops porque a sua principal concorrente, Nokia, estava fazendo o mesmo. Até onde eu sei, nenhuma das duas empresas nem ao menos fabrica este tipo de produto, quanto mais doar!

Hoje recebi uma que falava de uma fraude na Mega Sena e de uma suposta conspiração dos meios de comunicação para abafar a operação realizada pela Polícia Federal, que prendeu muitos "peixes grandes".

Eu não aguentei e respondi à pessoa - que eu conheço apenas superficialmente e que vive enchendo a minha caixa postal com este tipo de coisas. Perguntei a ela se realmente acreditava que a Polícia Federal faria uma operação como esta e ninguém ficaria sabendo. Nenhum jornal, nenhuma revista, nenhuma tv? E se ela acreditava que apenas os internautas saberiam, por meio de uma "rede secreta" de e-mails. E perguntei se jornalistas não acessam a internet. E se acessam, será que nenhum deles adoraria dar este furo de reportagem?

Meu amor me puxou a orelha, disse que eu peguei pesado. Até pode ser. Talvez o certo fosse ignorar solenemente, como tenho feito com as outras milhares de baboseiras que recebo em minha caixa postal. Mas talvez eu esteja ficando cansada de ver as pessoas acreditarem em tudo o que recebem pela internet e acreditarem piamente que é verdade. E o pior, ainda repassarem!

Perde-se, no máximo, um minuto para colocar o assunto no Google e verificar, ao menos por cima, o que se fala sobre isso na rede. Na maior parte das vezes não é preciso nem abrir as páginas para descobrir que é embromação.

Ah, como o nosso mundo seria muito melhor se as pessoas fizessem isso...

5 comentários:

Beatriz disse...

Algumas vezes tenho vontade de fazer a mesma coisa...

Cris disse...

E a pessoa respondeu??? risos. Adorei.

Lila disse...

Se receber algum span no meu nome apaga. Nunca mando spam!!!
Impressões

Márcia disse...

Manifesto minha total solidariedade.

Max disse...

Eu e a Dê resolvemos cultivar fama de mal educados.
Estamos mandando e-mails para quem nos manda esse tipo de coisa dizendo, sem disfarces, o que a gente acha (olha um exemplo aqui, http://maxaa.zip.net/arch2006-05-14_2006-05-20.html, no post de 17/05).
Sabe que tem dado certo?!!?