Músicas e recordações

sábado, maio 28, 2005

Músicas e recordações


Diz uma piada que o homem bom é aquele com futuro e a mulher boa é aquela sem passado. Acho então que nunca serei uma mulher boa...

Porque, para mim, o passado já passou. Foram tempos bons ou ruins, mas que passaram. E tudo o que ficou em mim foram as recordações...

Por isso, periodicamente irei colocar aqui músicas do meu passado, que me lembram fatos, pessoas, romances ou momentos. E começo com duas que me lembram um relacionamento que tive há alguns anos, com uma pessoa maravilhosa e que hoje, apesar de não nos falarmos constantemente, ainda somos amigos. O Marquinhos levou seu nome a sério e foi um "marco" divisor em minha vida, ajudando-me a crescer e amadurecer. Um beijão para você, meu amigo!

A primeira música marcou o tempo em que ainda estávamos juntos. A segunda, quando acabamos. Vale ressaltar que não sou fã de músicas sertanejas, mas esta tinha uma letra tão condizente com o que eu estava passando (embora tenha sido eu quem quis terminar), que resolvi abrir mão da minha convicção. Também não sou assim tão radical...

Contra o tempo
Rita Ribeiro

Corro contra o tempo pra te ver
Eu vivo louco por querer você
Morro de saudade e a culpa é sua
Bares, ruas, estradas, desertos, luas
Que atravesso em noites nuas
Só me levam pra onde está você
O vento que sopra meu rosto cega
Só o seu calor me leva
De uma estrela pra lembrança sua
O que sou, onde vou, tudo em vão
Tempo de silêncio e solidão
O mundo gira sempre em seu sentido
E tem a cor do seu vestido azul
Todo acaso finda em seu sorriso nu
Na madrugada uma balada soul
Um som assim meio rock n' roll
Só me serve pra lembrar você
Qualquer canção que eu faça tem sua cara
Rima rica, jóia rara
Tempestade louca no Saara
O que sou, onde vou, tudo em vão
Tempo de silêncio e solidão
Bom perdedor
Bruno e Marrone

Sei que você pensa em me deixar
E eu não vou impedir
Siga a sua estrela

Em todo caso eu digo que ficarei aqui, neste mesmo lugar
Se quem vai pode um dia voltar
Então esperarei

E quando alguém conquistar o seu amor
Não serei mais quem hoje eu sou
Acho que sei perder, acho que sei perder

Já não é preciso disfarçar
Essas lágrimas estão demais
Se é hora de ir, então vá

Sim é claro eu esperava te convencer
Mas é bom deixar a água correr
O que importa agora as palavras que eu não pude dizer?

E se o vento hoje sopra a seu favor
Eu não guardarei rancor

Acho que sei perder e não será a primeira vez
Hoje é você amanhã será quem for
Serei um bom perdedor
E meu mundo não vai mudar
Até que alguém ocupe seu lugar

Sim é claro eu esperava te convencer
Mas é bom deixar a água correr
O que importa agora, as palavras que eu não pude dizer?

E se o vento hoje sopra a seu favor
Eu não guardarei rancor

Acho que sei perder e não será a primeira vez
Hoje é você amanhã será quem for, for
Serei um bom perdedor
E meu mundo não vai mudar
Até que alguém ocupe seu lugar
Serei um bom perdedor
E meu mundo não vai mudar
Até que alguém ocupe seu lugar

Sei que você pensa em me deixar
E eu não vou impedir
Siga a sua estrela

0 comentários: