Cansei!!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Mudei tudo por aqui. Cansei daquele lay-out lindo, mas que me prendia de uma forma horrosa! Sem possibilidade de comentários dos leitores e outras coisas mais, além de me dar um trabalhão horrível toda vez que eu tinha que mudar alguma coisa. Agora vou ficar mesmo com este lay-out espartano, mas funcional... não ando com cabeça para coisas difíceis.


E por falar em coisas difíceis, ando aprendendo muito nos últimos tempos. Um dos novos aprendizados foi sobre como é fácil ter fé quando tudo está bem. Quando as coisas apertam, a primeira coisa que fazemos é perguntar a Deus: por que eu?? Por que logo comigo? Eu fiz isso uma vez, há 5 meses. E estou me controlando para não fazer novamente. Porque da outra vez, quando a tempestade passou, eu pude ver qual era a lição, mas apenas ao final. E agora preciso ter fé e acreditar que quando tudo terminar, também verei a lição da vez. Preciso ter paciência para viver um dia de cada vez e acreditar que uma hora (que eu não sei qual, este é o grande problema), a luz vai voltar, como já aconteceu outras vezes. O problema é que a noite sempre parece muito mais longa e penosa...

A vaga que iria aparecer pra mim, já não vai mais. Preciso lidar com mais esta frustração. Não sou o tipo de pessoa que fica em casa, olhando o tempo passar. Mas nos últimos tempos me pego sem conseguir resolver um único problema! Eles estão se acumulando, aumentando a lista que fiz no caderninho que comprei para escrever meu livro - mais uma coisa inacabada, que não tenho ânimo para continuar. A fé deveria me dar forças para seguir a caminhada, mas também neste ponto tudo é muito frágil. Acredito, mas sem muita convicção, o que não ajuda muito. E também não sei muito o que fazer: sair batendo de porta em porta entregando o meu currículo? Colocar um anúncio no jornal?? Aceitar uma vaga de copeira??? Já coloquei meu currículo em todos os sites que eu conheço e em outros dos quais eu nem sabia da existência. Já mandei e-mail para vagas de recepcionista, secretária, assistente e etc. Mas para estas, sou "qualificada demais". Já mandei e-mail para vagas de jornalista, assessora e redatora. Mas para estas, não preencho todos os requisitos...

Em que momento da minha vida as coisas começaram a dar errado deste jeito? E porque? São perguntas que me faço todas as noites antes de dormir, e que somo a outras do tipo "o que é imprescindível ser pago este mês?" e conclusões do tipo "é melhor me conformar que meu nome vai parar no SPC novamente". E por mais que eu tente evitar, estas questões me assaltam todas as noites. Por mais que eu tente não pensar, não consigo fugir destas preocupações.

Aprendi uma vez que não adianta se preocupar com o que não tem solução - não tem solução mesmo! E que não adiantava se preocupar com o que tem solução - se tem solução, não é mais um problema. Mas e quando não se sabe a solução? E quando não se sabe se tem solução, o que se faz? Eu sei que se preocupar não vai resolver, mas então, o que fazer??

Vou ter que terminar assim, com tantas perguntas sem respostas. Porque as frases: "não se preocupe, algo vai aparecer", "eu tenho certeza de que você vai conseguir algo", "isso é temporário", entre outras, são recheadas de boas intenções, mas não me ajudam mais...

0 comentários: