Espírito natalino

domingo, novembro 13, 2005


Estamos no meio de novembro. Os shoppings estão decorados para o Natal desde o final de outubro. O Papai Noel de 2 shoppings de Brasília chegaram no fim de semana passado. De outros 2 chegam neste fim de semana.

Conversando com meu pai, disse a ele que este ano ou as crianças não iriam receber presentes, pois o bom velhinho resolveu chegar muito antes do tempo e não vai ter tempo de coordenar a produção, ou os duendes vão ter que trabalhar triplicado pra dar conta de tudo.

Posso resumir meu sentimento contando um diálogo que tive com meu namorado no final de outubro. Passávamos pelo Sudoeste (um bairro de Brasília) e alguns prédios estavam enfeitados para o Natal.

- "Adoro o espírito natalino!" - disse-me ele.
- "Eu também" - respondi. "Mas gosto de Natal em dezembro, não em outubro".

Daqui a pouco vamos ter ovos de páscoa em fevereiro.

0 comentários: