Volvo Ocean Race

terça-feira, novembro 08, 2005

Assistindo à largada da Volvo Ocean Race, em 2002

Faz 2 dias que eu estou sonhando, sonhando... Desde que descobri o dia em que a Volvo Ocean Race vai fazer sua largada aqui no Brasil. Vamos traduzir: esta é uma famosa regata de volta ao mundo. Todos os barcos são iguais, o que muda é a tripulação. Larga em um lugar x e vai, parando em pontos específicos, dando a volta ao mundo. As travessias valem pontos, mas também tem algumas regatas "in port" (regata em raia definida, próxima à costa) valendo pontos também.
Fui ver a largada da VOR de 2002. Linda, fiquei encantadíssima. Aqueles não são barcos apenas, são máquinas de regata!! rs Tenho mais um motivo para querer ver a VOR 2005/2006: pela primeira vez, há um barco brasileiro competindo, o Brasil1. Em sua primeira regata in port, no sábado, ficamos em 2º lugar, em Saxenxo, na Espanha. Excelente estréia! Depois, eles vão para Vigo (também na Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul) - passando por Fernando de Noronha, sem parar ou desembarcar - Melbourne, na costa da Austrália e Wellington, na Nova Zelândia.
Brasil1 velejando na Baía de Guanabara
A regata está prevista para chegar ao Rio de Janeiro no dia 07 de março de 2006. Dia 25 tem uma regata in port e eles largam no dia 02/04 rumo a Baltimore, nos Estados Unidos, novamente passando por Fernando de Noronha. Mas voltando ao início da conversa, estou louca para ir ver a largada. Ainda faltam uns 5 meses, muita água pode rolar até lá (e vai, espero. Principalmente em relação ao meu tão sonhado e desejado emprego!). Mas vontade eu tenho e já vou sonhando desde agora...
Para saber mais sobre a VOR:

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi isso no Jornal!
Eu adoro velejar. As poucas vezes que pude, foi um passeio e tanto.
Pena que eu moro em SP... Daí fica complicado ir pro Rio pra ver a largada da VOR. Quem sabe eu e a Isabela e o maridão não vamos lá assistir? :P

Beijos

Thaty disse...

Ih, Celina, em moro em Brasília, é mais longe ainda! :) Mas pra sonhar não precisa pagar, não é? Quem sabe não dá mesmo pra ir? Outro problema que eu vou ter é que vai ser bem no aniversário do meu amor...

Anitche disse...

sonhe alto, amiga velejadora!!!!

beijo!!!!