Cena de Bar

sexta-feira, abril 14, 2006

"Mesa de bar, terça-feira, 21:00, dois amigos se encontram e já beberam algumas, estão naquele estágio em que tudo tá zen e a língua fica mais solta. Um é escritor, jornalista, o outro é advogado. O primeiro pergunta:

_ E ai, vc e a Val?!

_ Ah...tá mais ou menos...

_ Como assim mais ou menos?!

_ Cê sabe como é, o tempo vai passando, muitos anos de namoro, ela vai fazendo planos, começa a perguntar umas coisas...

_ "coisas"?! casamento, filho?!

_ É, cêsacomé...essas coisas que a maioria das mulheres quer.

_ Ué, ela tá certa, né?! Vai querer perder tempo com um cara que não quer nada?!

_ Como assim não quer nada, pô, eu tô lá, dando assistência, sendo um cara correto, tratando ela bem...pra que esse negócio de morar junto?! Por que mulher quer estabilidade, segurança?! Só pra ter rotina, pra ver a gente acabar igual a meus pais, ela ficando gorda e rabugenta...

_ Ah, vai...cê é pessimista, hein?! Tá traumatizado, só pensa no pior. Pois olha, semana que vem meus pais completam 32 anos de casados, educaram 5 filhos, vivem super bem, dançam discos na vitrola, vão ao cinema de mãos dadas. Você não conhece gente bem casada, não?! Pois se Deus quiser e eu tiver uma filha, vou querer que ela pense a faça igualzinho a Val, porque no fundo, no fundo, a gente reclama, mas a gente gosta de mulher que quer a gente, e demonstra, vai atrás, vai a luta, defende que a gente pode ser feliz, quer dormir e acordar com a gente agarradinho.

_... mas eu me sinto pressionado.

_ Ossos do ofício, você já tá com mais de quarenta, é vivido, deve saber o que quer da vida. Eu entrei na casa dos 30, ainda não encontrei a garota certa, uma que realmente, combinasse comigo, fosse a fim de mim, do jeito que eu sou, sem tentar me mudar pra agradar ela ou a família dela ou as amigas dela. Mas na hora que eu achar, ou ela me achar, né?! Eu não vou deixar a oportunidade escapar. Senão pode vir outro e já era, senão ela pode desistir de mim, desgastar a relação, sei lá. Dizem que sou um romântico, sensível acima da média. Alguns acham isso um defeito, outros: uma virtude.

_ Ah, mas eu gosto de ter meu espaço, de ter meu canto, dos amigos com inveja da minha liberdade.

_ E você acha que vale mais a pena continuar sozinho ou acompanhado?! Acha que vai abdicar de ser alguém porque assumiu um compromisso com alguém?

_ E como é eu posso saber se ela é a garota certa? Se eu tô preparado?

_ Isso, só você pode saber. Depende de ti, da tua maturidade pra vida a 2. A gente sabe que a garota é especial quando fica feliz só de ouvir a voz, quando rola química, quando há confiança, quando os dois são cúmplices, confidentes, fazem trocentas coisas juntas. Quando na hora de se despedir a saudade já bate. Amor é amor, paixão é outra coisa e o tempo não pára. Bom, esse é o meu ponto de vista.

* O diálogo é fruto de ficção, qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência."

Fonte: blog Amorosa

0 comentários: