Contos do Vigário e outras enganações

sexta-feira, abril 07, 2006

Frequentemente recebemos mensagens comoventes, relatando dramas de pessoas doentes, sequestros, fim do 13º salário, transplante de rins involuntários, e por ai afora.

A maior parte destas notícias, entretanto, não é verdadeira. Mas o pior é que são passadas para a frente imediatamente. Ninguém se dá ao trabalho de verificar sua autenticidade.

Se voce nao sabe se a noticia é verdadeira, verifique-a antes de passá-la para a frente.

O número de mensagens com fatos absurdos, denúncias vazias e mentiras cabeludas que todos nós recebemos diariamente já é suficientemente grande. Antes de mandar esse tipo de mensagem, de uma olhada no site QuatroCantos. Um outro link muito bom é o site e-Farsas.

A grande maioria das noticias em que aparecem as palavrinhas magicas "REPASSE PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSIVEL" ou é boato, ou é besteira. Os sites acima catalogam um grande número dessas mensagens.

Voce pode tambem entrar no Google e por como palavras-chave uma frase extraida do texto. Nao demora muito para encontrar um desmentido se a noticia for mentirosa (geralmente é). Enfim, não faça papel de bobo :-)

Fonte: site Dicas-L

1 comentários:

Anônimo disse...

Odeio essas correntes e spams!!! Nunca passo adiante. Gostei tanto do texto que pedi para publicarem no próximo jornalzinho interno da empresa e tô mandando pra alguns conhecidos.