Dica de livro

quarta-feira, abril 26, 2006

Durante muito tempo, eu fazia o jornal mural da empresa onde eu trabalhava. Lá, dava dicas semanais de filmes, livros, discos e outros. Alguns eu já tinha visto, outros não.

Como estou com saudades disso, vou fazer aqui também. Vamos considerar a quarta-feira como o dia da dica do livro, ok?

Este que estou indicando abaixo eu ainda não li. Recebi a resenha dele e gostei bastante - já inclui na minha lista de "favoritos" (livros que pretendo adquirir).
Caso alguém já o tenha lido, aceito opiniões e críticas.

A Natureza do Escorpião
Autora: Rosiska Darcy de Oliveira

Na fábula que inspirou o título do livro, o escorpião prefere o suicídio a lutar contra a sua natureza destrutiva. Empenhada em demonstrar que a nossa realidade é muito semelhante a esse ser cruel e inconseqüente, Rosiska Darcy de Oliveira reuniu, nesta obra, uma seleção especial de crônicas, algumas inéditas e outras previamente publicadas.

No entanto, mais do que identificar a natureza do escorpião em nosso cotidiano, a autora prova que é possível, sim, encontrar antídotos para o veneno que corrói a nossa civilidade. Nos 56 textos que compõem 'A natureza do escorpião', Rosiska propõe discussões sobre a sociedade e seu desejo incansável de status, a violência, a educação e nosso papel como cidadãos.

Além disso, nos presenteia com histórias sobre a sua infância, o tempo em que viveu no exílio, os primeiros passos na literatura, as viagens que fez, delineando os caminhos que fizeram dela uma das mais representativas militantes feministas da atualidade.


Fonte: site Livraria Cultura

2 comentários:

Anitche disse...

Thaty, seu blog está lindo!!!!!!!!!!

Quem dera eu soubesse utilizar todos esses recursos no Amo Letras, hehehehe

Parabéns, querida, adorei!!!

Beijos,

Anônimo disse...

Uau! Cheia de recursos novos, né? O rodapé da página, o "seja bem vindo", o cursor!
Concordo com a Aninha.