Dica de livro

quarta-feira, maio 03, 2006

Eu li e recomendo!!

Memorial do Amor
Zélia Gattai

Em seu novo livro, Zélia resgata novas memórias de sua vida ao lado de Jorge Amado na casa do Rio Vermelho. A obra é recheada de situações pitorescas e íntimas do casal. Conta da casa ? desde a compra do terreno até os último dias em que Zélia morou nela ?, da decoração, do jardim e da compra de terrenos vizinhos para aumentar a área verde.

Além de citar com freqüência os amigos sempre presentes, Zélia lembra com saudosismo e detalhes os objetos que o casal adquiriu em viagens e presentes de amigos, os quadros por todos os cantos ? a maioria de amigos famosos ?, os bichos comprados, recebidos e chegados, e ??tiradas?? de Jorge.

Visto por um ângulo mais subjetivo ? e mesmo mais inocente ? Memorial de amor traz histórias tão íntimas que fica desnecessária uma narrativa mais carregada de erotismo ou de juras de amor. Sem ser piegas, arranca risadas. Narradas com zelo pela escritora, as histórias remetem a papos corriqueiros, íntimos e cheios de carinho de toda família. A casa do Rio Vermelho, onde o casal viveu 40 anos, será transformada no Memorial Jorge Amado no ano que vem.

0 comentários: