Últimas - Volvo Ocean Race

terça-feira, maio 09, 2006

ABN1 cruza linha de chegada em NY.
Piratas chegam em segundo. Brasil 1 em terceiro.

Bom dia! Acabou!! Zéfini!! Já era!! Mais uma vez o mundo viu o Black Betty, o barco negro holandês comandado por Mike "Moose" Sanderson vencer uma etapa da VOR. Hoje de madrugada, precisamente às 0806GMT (05:06 em Brasília) o ABN1 cruzou a linha de chegada entre a estátua da liberdade e a ilha Governor (e não no Farol de Ambrose como informei ontem) e colocou mais 7 pontos no já recheado cofrinho do Banco ABN AMRO.

Os Piratas chegaram em segundo, pouco antes das 8 horas (de Brasília), e o Brasil 1 fez duas incríveis ultrapassagens na entrada do canal de NY, sobre o Ericsson e o Movistar (4º e 5º, respectivamente) e cruzou em terceiro. Uhuuuuu!!! Mais um pódio!!! O outros dois barcos vão cruzar daqui a pouquinho e o Brunel vem em 6º com boa vantagem para o último colocado ABN2. O que estará acontecendo com os garotos?

É isso aí. Agora os Piratas passaram o Movistar na classificação geral e o Brasil 1 (cujo "presidente", Marcelo Playboy Ferreira você vê na foto, concentradão, trimando vela ontem a tarde, à bordo) teoricamente subiu uma posição já que provavelmente estará empatado com o ABN2 se este realmente chegar em último (99% de chance). Outra grande performance do time que, segundo o site oficial da Volvo, é o "people's favorite", ou seja, o preferido da galera. Da nossa galera então... Nem se fala!! Valeu Turbina!!! Valeu pessoal!!!

A classificação geral agora será a seguinte (se realmente o Brunel chegar na frente do ABN2):

1. ABN 1/HOL - 70,5 pontos
2. Piratas do Caribe/EUA - 47,5
3. Movistar/ESP - 47
4. Brasil 1 - 42
5. ABN 2/HOL - 42
6. Ericsson/SUE - 34,5
7. Brunel/AUS* - 2,5.
*(O Brunel, devido às mudanças na equipe e no barco, perdeu os pontos das etapas anteriores.)

Fui!! E fui feliz!!!

Murillo Novaes

0 comentários: