Volvo Ocean Race - Notícias do Brasil1

quarta-feira, maio 17, 2006

Brasil 1 continua em terceiro. Flotilha acelera.

VOR ? E a galera está só acelerando. Depois de quase 36 horas sem nenhuma mudança nas posições, a flotilha da VOR começa a pegar ventos mais fortes e em ângulos cada vez melhores.

Na aposta norte-sul de anteontem os dois sulistas se deram bem, ABN1 e Ericsson, mas o Brasil 1 voltou a tempo. Com isso, hoje quando todos os barcos regata fizeram suas melhores singraduras (milhas em 24h) desde que largaram em NY, justamente no recém saído boletim das 2000GMT, os 3 que mais andaram foram os 3 primeiros colocados: ABN1 399 milhas, Ericsson 371 e BR1 340 milhas.

Desse jeito todos abriram de todos, ou seja, o barco imediatamente atrás sumiu mais um pouquinho para todo mundo. Não é de todo mal... Mas bem que os suecos poderiam dar um molezinho né!!

Agora todos se dirigem para o meio da zona de baixa que está à frente e na negociação desta passagem muita coisa pode acontecer. Tomara que seja para nos fortalecer!!!

Nosso navegador escreveu do barco hoje e contou um pouco do começo da perna. ?Com todos esses velejadores olímpicos a bordo, nós somos muito rápidos no contravento?. ?E contravento é o que eles gostam?. ?Temos um sistema único de áudio-alarme para mudanças de temperatura da água: os gritos vindos do convés?. ?No través é mais chato, uma procissão do tipo ?siga o líder ABN1? o tempo todo?. Marcel sabe das coisas...
Murillo Novaes

------------------------------------------------------
Para saber mais, clique aqui

0 comentários: