Volvo Ocean Race - Novidades

segunda-feira, maio 08, 2006

Brasil 1 dá largadão histórico
e lidera sexta perna da VOR

Regozijai fiel torcedor!! Chesapeake definitivamente é pé quente. Depois da sorte na chegada e do segundo lugar na regata local, agora foi a vez da maior baía dos EUA ver nossa nave voar na frente e montar as duas bóias em Annapolis, depois da largada rumo a Nova Iorque, na ponta da regata que mobiliza corações e mentes pelo mundo afora.

No ventinho fraco, por um momento o BR1 foi ultrapassado pelos Piratas e pelo Movistar, mas logo depois restabeleceu sua liderança e agora segue firme em primeiro descendo a Baía de Chesapeake rumo ao oceano onde são esperados ventos de até 45 nós com a chegada de uma frente fria.

Acredite se quiser, no comecinho da perna o ABN1 vinha em último com o ABN2 em sexto é o reformado Brunel em quinto. Agora o Brunel já está no lugar normal, sétimo e último, mas praticamente empatado com o barco negro holandês e líder geral da regata. Estranho...

Agora o BR1 lidera com 3 milhas de vantagem sobre os Piratas, 4 sobre o Movistar e 5 sobre o Ericsson. O ABN2 vem duas milhas atrás dos suecos e o irmão ABN1, empatado com os australianos, mais duas milhas na esteira do barco 2 holandês. Vamos que vamos!

Fique por aí que qualquer novidade eu grito!! Fui... Mas volto!!

Murillo Novaes

0 comentários: