Mensagem da Semana

terça-feira, maio 02, 2006

Eu sei que você está ocupado; mas do que está conseguindo dar conta?

"Nosso curso de espanhol da escola secundária vendeu doces para levantar fundos para uma viagem ao México. O professor lembrou cada estudante do quanto era importante que entrassem em contato com o maior número de pessoas possível para a venda dos doces.

- Temos dez dias para arrecadar esse dinheiro - instruiu o professor. - Eu quero saber, ao cabo desses dez dias, quantos contatos vocês fizeram. Boa sorte!

Enquanto os estudantes traziam os pedidos, uma garota gabava-se do seu sucesso.

- Bem, conte-me sobre isso - o professor encorajou-a.

- Eu visitei 74 casas, de porta em porta, numa só noite. Comecei logo após as aulas e não parei sequer para jantar. Eu poderia fazer mais, mas um casal me interrompeu porque queria comprar.

Nesse nosso mundo de ritmo acelerado é fácil ser apanhado em uma atividade febril. Observe as pessoas ao seu redor. Algumas estão correndo daqui e dali, indo a uma reunião após a outra, tentando se concentrar em diversas atividades ou projetos ao mesmo tempo, escrevendo relatórios, falando ao telefone, comendo pelo caminho e realizando muito pouco.

O mundo não se importa, goste você ou não, com o quanto você está ocupado. O mundo não o recompensa pela sua esperteza, pelas suas boas intenções ou pelos sonhos que você espera alcançar.

O que tem importância são os resultados, o que você faz efetivamente. Nós sempre nos damos tapinhas nas costas, elogiando-nos por correr no mesmo lugar, ainda que a reta de chegada esteja tão longe no fim do dia quanto estava no começo. As pessoas que terminam o que fazem ganharão mais do que um tapinha de congratulação nas costas."


"Não me diga o quanto você trabalha duro. Diga-me o quanto você consegue fazer."
James J. Ling
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: livro 12 segredos simples da felicidade no trabalho - Glenn Van Ekeren

0 comentários: